quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caminhada contra a Dengue

Neste sábado (04/06), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, junto as Equipes de Saúde da Família de toda a cidade promove um verdadeiro arrastão de mobilização da população para a prevenção da doença. Durante a caminha serão identificados e eliminados possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti nas ruas, nos imóveis e estabelecimentos.  
Em Manguinhos, as Equipes de Saúde sairão às 9 horas do Centro de Saúde Germano Sinval Faria (CMs Manguinhos) e da Clínica da Família Victor Valla para encontrar com os moradores as 9h30 em pontos de concentrarão conforme suas áreas de atuação.

CMs Manguinhos – porta principal da ENSP.
CHP2 – Associação de Moradores, Av. Democráticos, 30.
DESUP – Biblioteca Parque de Manguinhos.
MANDELA DE PEDRA – Capela São Miguel, Via das Pedras.
NELSON MANDELA – Ponto do Mototaxi, esquina Via 1 com Rua Leopoldo Bulhões.
SAMORA MACHEL – Associação dos Moradores, Rua Leopoldo Bulhões, 700.
VILA UNIÃO – Praça dos Ex-combatentes.

Os possíveis criadouros do mosquito serão registrados a fim de apoiar a continuidade do trabalho dos Agentes de Vigilância em Saúde e auxiliar a Secretaria de Saúde a compor um mapa da cidade com todos os pontos identificados, que subsidiará ações de fiscalização e controle da Dengue. Após uma hora de caminhada, as equipes retornarão retornam à Clínica da Família Victor Valla e Centro de Saúde Germano Sinval Faria.

Venha se juntar à Caminhada contra a Dengue!!!