segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prorrogado prazo: inscrições para o CGI

Os moradores do Complexo de Manguinhos, maiores de 18 anos, têm até a próxima sexta-feira, 30/09, para se inscreverem como candidato ou candidata à vaga de conselheiro/a em um dos 12 segmentos de cidadão-usuário do Conselho Gestor Interesetorial do Teias – Escola Manguinhos.

Os interessados devem se dirigir às unidades de saúde locais (Clínica da Família Victor Valla, atrás da UPA Manguinhos, e Centro Municipal de Saúde de Manguinhos, que funciona dentro do Centro de Saúde-Escola Germano Sinval Faria/Ensp/Fiocruz).

Direitos da Juventude de Favelas


No próximo sábado, 1° de outubro, acontece o 1° Encontro de Juventudes de Favelas na Luta por Direitos, no Centro de Referência da Juventude - CRJ de Manguinhos – Av. Dom Hélder Câmara, 1.184, atrás da UPA. O objetivo é construir coletivamente propostas para a Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá em Brasília, até o fim deste ano. O credenciamento começa às 9h, com evento previsto para iniciar às 10h.
Os eixos de discussão serão: 1. Criminalização e genocídio da juventude negra e favelada; 2. Relações de Gênero, Saúde e o Exercício dos Direitos Sexuais e Reprodutivos; 3. Direito à Cidade no Horizonte dos Projetos de Urbanização e dos Megaeventos Internacionais; 4. Educação, Cultura e Profissionalização Qualificada; e 5. Participação da Juventude e Gestão Democrática de Políticas Públicas.