quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Olimpíadas: Judô de Manguinhos


Fotos de Sensei Gabu

Vocês sabiam que Manguinhos está produzindo futuros medalhistas de Judô? Os alunos com auto-rendimento no Judô de Manguinhos, que são pódio em todas as competições oficiais, estão aguardando uma avaliação para mostrar o seu potencial e provar seu valor.
A notícia é do professor Sensei Gabu – 3º DAN Judô e Jiu-Jítsu FADDA, da Equipe Arcanjo/VBT e Caminho Suave, coordenador do projeto Manguinhos Unido Pelo Esporte. Segundo este professor, faixa preta desde 1990, os meninos são a prata da casa e merece ser valorizados e reconhecidos, não só pelas glórias futuras, mas por que já são campeões da vida.


ALERJ: Recolhimento de menores

Audiência Pública coordenada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, dia 22 de novembro, debateu as possíveis violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente, na medida de recolhimento compulsório de menores usuários de drogas e moradores de rua, praticadas, desde maio, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS/RJ) e soluções adequadas para o tratamento de menores em situação de risco por uso de drogas.

A sociedade civil organizada se fez presente através de inúmeras entidades e pessoas interessadas no tema, entre elas, lideranças femininas de Manguinhos, como Patrícia Evangelista e Monique Cruz. Acompanhar esta discussão é importante, porque Manguinhos aparece nos dados da prefeitura, assim como Jacarezinho, Centro e Madureira, como uma das “cracolândias” da cidade.