quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Curso Midias e relações raciais online


A Universidade Estadual de Londrina abriu inscdrições para o curso de Educação à Distância (online), de extensão, sobre Mídias e Relações Raciais no Brasil. 
Aberto a jornalistas, profissionais de educação, enfim a todos e a todas aqueles que desejem saber lidar com informações que, em geral, não temos na nossa formação acadêmica tradicional.
A ideia do curso é promover uma leitura crítica da mídia e a integração dos discursos produzidos sobre negros, mulheres, indígenas e outros na prática educativa e na análise da mediação tecnológica.

O objetivo geral é qualificar professores do ensino fundamental e médio e profissionais da área da comunicação que trabalham em atividades educativas e pedagógicas.

O programa será realizado de 12 de março a 30 de junho, com carga horária de 90 horas. A inscrição vai até 2 de março e custa R$120.

Para mais informações, acesse o site http://www.uel.br/eventos/educamidia/

Fonte: CCI/Ensp/Fiocruz

GT Comunicação - Conselho Comunitário Manguinhos

Foi desmarcada a reunião do Grupo de Trabalhos de Comunicação e Turismo do Conselho Comunitário de Manguinhos marcada para hoje, 16/02/2012, às 15h, no CCDC de Varginha. O cancelamento do encontro se deu por conta do clima de insegurança com as operações policiais em Manguinhos, nas comunidades de Mandela, Cobal, Greenville, Samora Machel e adjacências.