terça-feira, 20 de março de 2012

Caminha dos Povos, dia 25, chama atenção para a Cúpula dos Povos e a Rio+20

Para divulgar a Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil que ocorre em junho, paralelamente à Rio+20, o Grupo de Trabalho da organização no Rio promove, dia 25 de março, a Caminhada dos Povos. 
A passeata, que terá ainda atividades como bicicletada, choque de amor, e flashmob de limpeza, partirá às 14h30 do Cantagalo e seguirá até o Arpoador, onde acontecerão shows e oficinas. O slogan do cortejo, “A Cúpula começa a caminhar”, convida os cariocas a conhecerem o processo da construção do evento.

Sobre a Rio+20
A Rio+20 é o evento da Organização das Nações Unidas que acontece entre 15 e 23 de junho, no Riocentro, no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Rio92. Oficialmente chamada de Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, vai reunir chefes de estado para debater questões como governança e economia verde.

Sobre a Cúpula dos Povos
A Cúpula dos Povos é um evento organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro – paralelamente à Rio+20.

O evento é uma resposta dos movimentos populares pela insatisfação com a pauta do evento da ONU e a forma dos chefes de estado de lidarem com a crise do planeta. Entre diversas atividades, a Cúpula vai abrigar a Assembleia Permanente dos Povos, que vai debater as causas estruturais da atual crise civilizatória. Para saber mais acesse www.cupuladospovos.org.br

Sobre o GT Rio
O Grupo de Trabalho do Rio é um dos “braços” da organização da Cúpula dos Povos, que está mobilizando pessoas em todo o Brasil para participar da construção do evento. Desta forma o GT Rio faz parte do Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20 (CFSC).

Serviço
Data: 25 de março, domingo
Horário: 14h
Concentração: Em frente ao Solar Meninos de Luz, no Cantagalo (Rua Saint Roman, 149, Copacabana)