terça-feira, 30 de outubro de 2012

Orquestra de Sopros homenageia Gilberto Gil na Biblioteca Parque de Manguinhos


O Cineteatro da Biblioteca Parque de Manguinhos apresenta no dia sábado, 10 de novembro, às 19h, um espetáculo que homenageia Gilberto Gil. Trata-se do espetáculo Ituaçu com a Orquestra de Sopros e os Flautistas da Proarte.

Na véspera do espetáculo, dia 9, sexta-feira, será feita uma oficina com os músicos para jovens e crianças. Os interessados em participar devem procurar a nossa equipe de produção (tel: 2334.8915 - programacao@bibliotecademanguinhos.rj.gov.br - falar com Ivete, Maura, Carina ou Mozileide).

A entrada é franca e os lugares são limitados. São 218 lugares, com distribuição de senha 30 minutos antes do espetáculo, que é imperdível!


"Ituaçu Gilberto Gil"

Dia 10 de Novembro, Sábado, 19 horas, na Biblioteca Parque Manguinhos 

ITUAÇU é uma pequena e acolhedora cidade do sertão da Bahia, com pracinhas e um casario rústico e colorido. Foi lá, entre procissões, violeiros, bandas de pifes e festas populares, que o menino Gil se fascinou pela música e começou a cantar e tocar acordeão, há quase 70 anos!

Sonhador, ele dizia: “quando crescer quero ser musgueiro”.

Com Ituaçu, os jovens dos Flautistas da Pro Arte - musgueiros de hoje, do Rio de Janeiro - prestam homenagem aos 70 anos do genial baiano Gilberto Gil com um espetáculo que apresenta uma coleção de suas obras mais significativas.



Ações em defesa da Saúde Pública e Estatal no RJ

O combate à privatização da saúde (OS, EBSERH, Fundação, planos de saúde, inserção do capital estrangeiro, etc.) é uma luta que deve ser de toda a sociedade brasileira, independente se detentores de poder aquisitivo ou não. A organização é fundamental, para evitar impunidades criminosas que impedem o uso adequado do dinheiro público.

E, às 10h, um Ato Público em Defesa da Saúde Pública e Estatal na Cinelândia.

Às 18h, haverá reunião do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, às 18h, na Uerj, no 9º andar, Bloco D, Auditório B.

Pauta:

. Fundação Estatal nos hospitais estaduais,
. EBSERH,
. Compra da Amil por empresa estrangeira,
. Luta contra a internação compulsória de usuários de crack no município,
. Informes.