quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nelson Mandela permanece internado em observação

Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, que ficou 27 anos preso por combater a política segregacionista do apartheid de seu país, continua internado desde o dia 8 de dezembro. O nome desta liderança política internacional titula quatro comunidades de Manguinhos (Mandela I, 2, 3 e 4). Os médicos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela não têm pressa para permitir que ele deixe o hospital onde está internado desde 8 de dezembro, indicou o presidente Jacob Zuma em um comunicado.
"Os médicos estão satisfeitos com seus progressos, em relação a sua idade. Dizem que não há crise, mas acrescentam que não estão com pressa em enviá-lo para casa, até que fiquem satisfeitos em ver progressos suficientes", declarou o chefe de Estado.
Nelson Mandela está se recuperando de uma operação por cálculos biliares realizada no sábado passado, oito dias depois do herói da luta contra o apartheid ter sido hospitalizado por uma infecção pulmonar.
Esta é a internação mais prolongada de Nelson Mandela - que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993 - em um hospital desde janeiro de de 2011, quando o ex-presidente sofreu outra infecção pulmonar, provavelmente ligada às sequelas de uma tuberculose contraída durante os 18 anos que passou na prisão de Robben-Island.
Mandela deixou a presidência sul-africana após um mandato e em 2004 anunciou sua retirada da vida pública.
Sua última aparição pública ocorreu em 2010, na Copa. 

Iser faz seminário sobre UPPs


Local: Salão de Reuniões do ISERJ
Rua do Russel, 76/5º andar
Glória - Rio