quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Chacina do PAN

Dia 22 de outubro, terça-feira, José Rodrigues de A. Filho, autografa seu livo "Chacina do PAN" no Espaço Cultural Multifoco na Lapa, a partir das 18h. 
O livro foi produzido a partir de sua dissertação de mestrado defendida, em 2010, no Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense.
A partir do acontecimeno “Chacina do PAN”, analisamos: a) como se dá, hoje, na cidade do Rio de Janeiro, a produção de vidas descartáveis; b) como a cobertura de veículos de comunicação de grandes corporações midiáticas cobriram e apoiaram a Chacina no Complexo do Alemão; c) que processos de subjetivação são estes que vêm sendo produzidos e que corroboram na produção do medo e da insegurança e, também, em aplausos e apoios a políticas de repressão e extermínio das populações pobres.

O livro é fruto de inúmeras leituras, encontros, movimentos, percursos e outros tantos atravessamentos. Mas ele é o efeito, também, de muitos sonhos, estranhamentos e desejos de mudança. Encaramos fazer este livro como um ato de resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário