quinta-feira, 7 de março de 2013

Inscrições abertas para cursos gratuitos no SENAI


A FUNDAÇÃO SÃO MARTINHO está com inscrições abertas para cursos GRATUITOS do SENAI para jovens.

Um destaque bacana é o curso gratuito de mecânico de motor na Tijuca, que será iniciado dia 18/03. 

É bom você dar uma olhada na lista completa de cursos, pois há alguns que já encerraram suas inscrições, outros que foram prorrogados e outros que estão abertos.


TELEFONES do SENAI: 0800 0231 231 e 4002 0231

– CLIENTELA E PRÉ-REQUISITOS

Os candidatos inscritos deverão se dirigir à Unidade do SENAI no período informado pelo Sindicato, portando os documentos necessários a matrícula, conforme listagem abaixo: 
• Auto Declaração de Baixa Renda do Candidato; 
• Cópia do CPF do candidato; 
• Cópia da Identidade do candidato ou Cópia da Certidão de Nascimento (menor de idade) do 
candidato; 
• Cópia do Comprovante de Escolaridade do candidato. 

Para os cursos de aperfeiçoamento, além do pré-requisito, o candidato deverá apresentar a Carteira de Trabalho para comprovação de experiência na área.

“Um mesmo aluno somente poderá ser contemplado com duas gratuidades no ano na mesma instituição em caso de serem subsequentes uma a outra, ficando vedada a concomitância. A concomitância somente será permitida no caso de ser um programa do SESI e outro do SENAI.” 

No caso do Sindicato não indicar o total de candidatos no prazo estabelecido o SENAI-RJ poderá completar as turmas com candidatos que apresentem a condição de baixa renda e cumpram os pré-requisitos do curso. 

Informações sobre todos os cursos e unidades - http://www.firjan.org.br/site/anexos/educamais/editais/edital_programa_qualificacoes_setoriais_2013.pdf