sábado, 20 de abril de 2013

Festival de filme de celular na Biblioteca Parque de Manguinhos


Mostra Melhores Minutos de 2012 do Festival do Minuto

DIAS 26 a 28 (sexta a domingo), 14h às 19h.
Local: Setor Multimídia

Exibição dos melhores filmes da edição de 2012 do Festival do Minuto, evento criado no Brasil em 1991, tendo inspirado a criação festivais do minuto em mais de 50 países.

Desde 2007 o Festival tornou-se permanente e online, lançando temas e premiando os melhores trabalhos todo o mês. Todos os vídeos são avaliados por uma equipe de curadores.

A nota da curadoria está expressa através dos reloginhos, a do público pelas estrelinhas. Offline, o Festival é exibido anualmente em mais de 300 centros de cultura de 200 cidades brasileiras.

http://www.festivaldominuto.com.br/

Curso de Elaboração e Gestão de Projetos SocioComunitários inicia em maio

A aula inaugural da 2ª turma do curso livre Elaboração e Gestão de Projetos SocioComunitários será realizada no dia 3 de maio, sexta-feira, das 9 às 12h, no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), 4º andar. 

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, de 9 às 13 horas, com carga horária total de 120 horas, distribuídas ao longo de 16 semanas. Este curso é a junção da Oficina de Elaboração de Projetos Comunitários e do Curso Gestão de Projetos Sociocomunitários, que vem sendo desenvolvido desde 2009. 

O curso é uma parceria entre a Assessoria de Cooperação Social da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), a Diretoria de Administração (Dirad) da Fundação Oswaldo C ruz e a Cooperação Social da Presidência. E, se insere na política da ENSP de fortalecimento, capacitação, empoderamento e conscientização de atores locais para participação e controle social na garantia dos direitos, especialmente no que se refere ao Sistema Único de Saúde. 

Presidenta Dilma Rousseff convoca III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Decreto publicado no Diário Oficial da União (17/04), convoca a III CONAPIR para o período de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília, com o tema Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, convocou a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III CONAPIR), através de Decreto publicado hoje (17/04), no Diário Oficial da União. A III CONAPIR será realizada no período de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília, Distrito Federal, com o tema “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo“.

A III CONAPIR será presidida pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR), Luiza Bairros. Aos Estados e ao Distrito Federal cabe a convocação das etapas estaduais e distrital da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerão até 30 de agosto de 2013 e poderão ser precedidas de conferências municipais ou regionais.
O regimento interno da III CONAPIR será aprovado pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) e editado por portaria da ministra da SEPPIR. As despesas com a organização e a realização da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial correrão por conta de recursos orçamentários da SEPPIR.
Fonte: Portal Áfricas

Projeto CAIS na Biblioteca Parque de Manguinhos


Encontro Das Comunidades ImPACtadas do Rio de Janeiro - Agenda de Articulação das Resistências


ABRIL
20 - sábado - 10h, Caminhada na Comunidade do Horto (Jardim Botânico).

20 - sábado - 15h, Caminhada na Comunidade do Borel (Tijuca).

21 - domingo - 12h, Ato Mostrar na Comunidade do Jacarezinho (Manguinhos), Concentração na Quadra do Jacaré.

25 - quinta-feira - 18h, Reuniao de Organização do Encontro Das Comunidades Impactadas na CSP-Conlutas (Evaristo da Veiga 16, 18 ◦ andar).

26 - sexta-feira - 19h, reuniao na Comunidade de Indiana, Igreja São Camilo (ao Lado da Usina) EM Vila Isabel.

27 - sábado-feira - 9h às 18h, I Encontro Das Comunidades ImPACtadas do Rio de Janeiro, Auditório 33 da UERJ.

28 - domingo - 10h, Caminhada na Comunidade de Indiana com a Presença da Deputada Janira Rocha.

MAIO
01- quarta-feira - passeata da Praça Saens Pena AO Maracanã, Concentração Pela Manhã.

14 - terça-feira - 16:30 h, Audiência Pública com a communities atingidas pelas remoções na ABI - Associação Brasileira de Imprensa (Araújo Porto Alegre 71, Centro) Organizada Pelo Comitê da Copa.

Refletir é bom...