quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bibliotecas da Colômbia em debate no DSUP

De onde surgiu a ideia de se fazer uma Biblioteca Parque de Manguinhos semelhante à da Rocinha e de outros bairros do município do Rio de Janeiro? Pois é... uma longa e deliciosa história que será contada por com Angélica León, que falará sobre sua experiência com as Bibliotecas da Colômbia.

O encontro com consultora colombiana para assuntos socioambientais será na Sala Meu Bairro, no DSUP, no dia 6 de junho, quinta-feira, a partir das 10h.

Adiada reunião de Projetos para o BNDES

A Secretaria Executiva do Conselho Comunitário de Manguinhos adiou para o dia 14 de junho, sexta-feira, a reunião para a apresentação de projetos para financiamento do BNDES devido a conflitos de agenda das instituições envolvidas. Ainda não há definição do local deste encontro.

Inspir lança cartilha sobre Enfrentamento do racismo no trabalho

Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial - INSPIR, o Solidarity Center e o AFL-CIO, lançam a cartilha de formação "Debater e Enfrentar o Racismo no Trabalho", no dia 7 de junho, sexta-feira, às 18h na ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Primeiro de Março, s/nº. 

A publicação interessante, pelo seu conteúdo e proposta, infelizmente peca duas vezes: reforça o estereótipo da representação  da imagem do negro sempre associada à escravidão; e de que historicamente o negro escravizado não era considerado um trabalhador e sim um não humano, um semovente, animal de carga, portanto sem direito a quaisquer direitos trabalhistas.

Mas, vale a pena conhecer o conteúdo, certamente uma leitura de extrema importância, pois ainda no Brasil do 3º Milênio ainda encontramos o Ministério do Trabalho libertando trabalhadores em regime análogo ao da escravidão.

Aulão de Capoeira na Asfoc-SN

A Diretoria de Esportes da Asfoc-SN promoverá, na segunda-feira (10/6), um Aulão de Capoeira. A atividade, aberta a homens e mulheres, será orientada pela professora de Educação Física e preparadora física Promessa, a partir das 11 horas, na sala de ginástica da quadra. Confira as condições para praticar a atividade mensalmente pelo telefone 7654-4540 ou e-mailjugama11@hotmail.com.

Fonte(s): Asfoc-SN


Oportunidade de Estágio: Jornalismo ou Publicidade

ESTÁGIO NA HARLEQUIN BOOKS PARA JORNALISMO OU PUBLICIDADE

Estagiário de Web e Social Networking

Funções:
 - Ajudar no atendimento de clientes em redes sociais e por e-mail.
- Uso de ferramentas de métricas para análise de resultados.
- Relacionamento com blogueiras/parceiros Harlequin
- Desenvolvimento de novas parcerias para divulgação das redes sociais
- Desenvolvimento de ações sazonais com foco em aumento de interatividade e followers.

Vaga:
Horário de trabalho 14 as 18 h. 4 horas diárias
- Bolsa-auxílio: R$ 500,00 + VT+ refeição no local

Perfil:
- Cursando Jornalismo, Publicidade ou Marketing.
- Pessoa interessada em tendências e novidade do mundo online.
- Heavy-user de redes sociais.
- Responsabilidade, criatividade e vontade de inovar são diferenciais
- Pessoa extrovertida, bom relacionamento interpessoal 

Essa vaga está ligada ao processo de divulgação nas redes sociais e relacionamento com o leitor.

Os interessados devem enviar currículo para: Kelly.oliveira@harlequinbooks.com.br