terça-feira, 10 de setembro de 2013

Estações de rádio AM podem acabar, em breve

O Ministério das Comunicações encaminhou à Casa Civil do Governo Federal a minuta do decreto que estabelece as diretrizes legais para a migração dos canais de rádio AM para a faixa de FM. 

O texto passa agora por análise técnica para então ser assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Em Porto Alegre, a rádio Esperança ainda opera apenas na estação AM.

A expectativa é de que o decreto seja editado no próximo dia 25, data oficial em que se comemora o Dia do Rádio. “E uma ótima notícia. Trabalhamos muito para isso, e o governo compreendeu a importância da nossa pauta. Essa mudança será uma grande oportunidade para o fortalecimento do setor. A migração dará condições para as emissoras se adaptarem melhor às tecnologias”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero.

Guinho Frazão participa de Sarau Poético na Biblioteca Parque de Manguinhos

O cantor, compositor, instrumentista e poeta, Guinho Frazão participou do Sarau Poético neste último sábado, 7 de setembro. O encontro, ocorrido no Hall do Cineteatro da Biblioteca Parque de Manguinhos, é um espaço livre voltado para a arte da declamação, da experiência poética, do livre pensar e fazer, onde transitam artistas do subúrbio e outros convidados.

Guinho Frazão, também criador de canções para crianças, é o que pode se classificar como um artista de múltiplas facetas. Ele atuou como contador de histórias e participou de grupos de MPB e sambas antigos.

Compositor, Frazão lançou dois CDs, ambos com produção independente, um dedicado ao público infantil. Mestre em Literatura Brasileira (UERJ) e Doutor em Literatura Comparada (UFRJ), é professor da Oficina de Arte Literária, do Núcleo de Artes Nise da Silveira (CRE III - SME), e de Literatura Brasileira da Graduação e do Mestrado em Letras e Ciências Humanas da UNIGRANRIO, ministra onde, dentre outros, o Curso Carnaval da Memória.

Conheça um pouco mais sobre a multiplicidade dos trabalhos de Guinho Frazão na página http://www.myspace.com/guinhofrazao#ixzz0xYDmnrjW